sábado, 30 de maio de 2009

Asterix e Obelix contra Ellen

Não entendo o maldito francês, me sinto uma perfeita ignorante dentre tantos acentos, beiços e vogais.

Esta ficando tudo misturado. Estou falando uma espécie de potunholinglefrances que não entendo e nem faço compreender.

Como é difícil se empenhar em uma língua totalmente desconhecida, estou ficando preocupada com meu aprendizado. Será que serei capaz de transpor esse obstáculo gigante entre eu e a França?!!!

Paciência minha cara. Nada é impossível no mundo. E se outras pessoas podem eu também consigo.

Tout va bien! Je suis Ellen Nunes, je suis brésilienne. Je suis philosophe.

Em uma primeira aula creio que esteja de bom tamanho.

Je suis
Tu es
Il (lui/elle) est
Nous som mes
Vous êtes
Ils (Elles) sont

O que todos nós somos ainda não sei. Mas espero que no mínimo, razoáveis entendedores de francês.

Merci beaucoup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário